Mensurar e gerenciar os números das empresas é um desafio diário e obrigatório para todos os gestores em todos os níveis. Nossas soluções oferecem inúmeras possibilidades para rastrear, coletar, filtrar, cruzar e trabalhar dados de forma customizada, trazendo informações precisas em tempo real para seus negócios. Nossos serviços contemplam:
- Estruturação e Desenvolvimento de Data Warehouse, Data Marts (Modelagem Dimensional) e ETLs;
- Criação de Cubos OLAP;
- Desenvolvimento de Portais Corporativos Customizados;
- Dashboards e Slideshow (acesso WEB, Mobile, TVs/Monitores, Painéis departamentais);
- Implantação de Plataformas de BI de mercado.
Estratégia é a ciência de organizar iniciativas em razão de fatores internos e externos às empresas, os quais estão em constante mutação. Por consequência, as corporações também precisam estar em evolução contínua. Através da consultoria Estratégica e planejamento, visamos construir caminhos para a maximização dos resultados e o crescimento sustentável. Nossa consultoria contempla:
- Levantamento diagnóstico e entendimento das regras de negócio;
- Construção da cadeia de valor;
- Mapeamento dos processos e ambiente (AS-IS e TO-BE);
- Planejamento tático;
- Implementação das estratégias.
Com a grande variedade atual de ferramentas de dados, vendas, e-commerce, comunicações, a vida dos gestores de marketing está cada vez mais difícil. Surgem então as plataformas de Marketing Automation que permitem administrar todos os processos de gestão das ações: segmentação, execução nos canais e a mensuração dos resultados a partir de uma base de dados unificada, o DBM. A BMR oferece inúmeras possibilidades para aplicação desses conceitos:
- Ferramentas para segmentação automatizada de clientes;
- Integração nativa, automatizada e transparente com plataformas de mercado de E-marketing/SMS (Virtual Target, Exact Target, Mail Vision, Mail Chimp, Elastic Email, entre outras);
- Unificação dos retornos das ações de cada cliente para uma única base de dados (DBM);
- Integração com Web Analytics para composição de dados de tráfego;
- Automatização de segmentações de ações multi-step e multi-channel e execução diretamente nos canais.
CRM hoje é um item obrigatório para qualquer tipo de negócio. O gerenciamento dos seus clientes, leads, e oportunidades de negócios, precisa cada vez mais de aperfeiçoamento para gerar um diferencial nas corporações frente ao mercado. Dados se transformam em estratégias. Estratégias abrem diversas possibilidades de ações. O aprendizado com todas estas práticas, enriquece os dados, construindo um CRM totalmente alinhado com a visão de negócios de sua empresa. A BMR nasceu com o DNA do CRM e insere todo esse know-how no desenvolvimento de soluções especializadas:
- Análise de Carteira de Clientes, Produtos e Ofertas;
- Planejamento Estratégico de ações e réguas de relacionamento;
- Cross-Sell e Up-Sell;
- Segmentação clusterizações de públicos-alvo;
- Gerenciamento de Leads;
- Análise e otimização de canais / omni-channel;
- Mapeamento da matriz de contatos.
Fidelizar clientes tornou-se o maior desafio atual diante de tantas possibilidades na jornada de compras dos consumidores. Programas de Recompensa e Fidelização bem estruturados, trazem uma nova experiência aos clientes que desejam aprofundar o relacionamento com as empresas. Mas um programa mal estruturado pode trazer impactos irreversíveis, tanto para a percepção dos consumidores quanto financeiramente para as empresas. Tudo começa com um levantamento detalhado, definições claras dos objetivos do programa, e um planejamento impecável, desde a métrica do programa até a premiação dos clientes. Confira o que a BMR faz para isso:
- Análise e Viabilidade Financeira de Programas de Fidelização/Incentivo (Economics);
- Elaboração e definição das métricas (conversão e expiração);
- Controles de Extratos, Pontuações, Resgates, Premiações e Logística;
- Planejamento do relacionamento, Endomarketing, Comunicação e Eventos;
- Sistema de gerenciamento e Operacionalização dos programas;
- Consultoria e Gestão de programas.
Ter presença na internet e não ter informações que permitam avaliar a performance e resultados do seu negócio pode trazer impactos negativos. Em E-commerce, cada interação traz dados que, analisados com um olhar global, contribuem para decisões estratégicas que farão toda diferença para sua empresa. Confira o que a BMR tem para oferecer:
- Análise de Tráfego (Web Analytics) e Mídia Performance;
- Gestão da Audiência e entendimento do comportamento do usuário;
- Gerenciamento de Performance de E-mail Marketing para incremento de conversões, aberturas e visualizações;
- Motores automatizados de segmentação para ações segmentadas de e-mail marketing;
- Web Crawlers (captura automatizada de dados WEB);
- Análise e clusterização para ações estratégicas;
- Portal Corporativo real time de gestão de Vendas e Resultados.
Tudo começa com o entendimento do negócio e que isso esteja aplicado diretamente na estruturação e construção das bases de dados. Uma modelagem eficiente no começo de cada solução, reduz o impacto da implementação de novas frentes de trabalho, possibilitando o crescimento constante dos negócios. Nosso know-how contempla as especialidades em:
- Construção e modelagem de Bases de Dados;
- ETL’s (Extração, Tranformação e Cargas de dados);
- Integração automatizadas de dados entre sistemas (dados cadastrais e transacionais);
- Manutenção, gestão e hospedagem de bancos de dados;
- Criação de processos automatizados de disponibilização de dados em formatos pré-definidos (extratores, web services, xml).
Uma base de dados consistente pode ser o fator decisivo para o sucesso ou fracasso em um processo de tomada de decisão. Mas nem sempre os dados estão estruturados e organizados de uma maneira amigável e aplicável aos negócios. Nesse sentido a BMR pode te ajudar com:
- Análise Diagnóstica da Informação;
- Data Cleansing – tratamento e validação de endereçamentos pela base do Correios, tratamento e validação de telefones (9º dígito), validação de e-mails, padronização de nomes e atribuição de gênero (masculino/feminino);
- Deduplicação, Merge-Purge;
- Enriquecimento de dados através de bases de dados públicas (seguras e de fontes confiáveis) para cruzamento e atribuição de informações demográficas e comportamentais para complementar sua base de dados.
Entender o perfil do cliente, analisar seu estágio no ciclo de vida, adequar ofertas e oportunidades que aumentem o seu ticket médio, reter e fidelizar só é possível com uma boa análise e combinação de dados. É nisso que a BMR acredita:
- Análise de Perfil (demográfico, psicográfico, sócio-econômico) e Ciclo de Vida;
- (Aquisiação, Ativação, Retenção, Recuperação, Fidelização);
- Análise Exploratória – DataMining;
- Desenvolvimento de KPIs;
- Geomarketing;
- Modelagem Estatística.